Entrada destacada

EL BLOGGER

Por la libertad de la iniciativa privada

miércoles, 6 de marzo de 2019

Com baixos rendimentos, começa a última semana da colheita de soja

Com baixos rendimentos, começa a última semana da colheita de soja

 

Esta será a última semana de colheita de soja da campanha principal, informou o presidente do Sindicato das Guildas de Produção (UGP), Héctor Cristaldo.
Ele disse que os rendimentos até agora têm sido muito baixos, especialmente dos terrenos correspondentes ao ciclo inicial, ou seja, aqueles plantados em setembro.
Essas parcelas foram afetadas pela falta de chuvas durante o seu desenvolvimento e, portanto, não chegam a 2.000 quilos por hectare, disse Cristaldo.
O início da soja cobriu cerca de 800.000 hectares dos 3.500.000 que foram plantados no total, de acordo com dados da própria UGP. A zona norte do país, que inclui especialmente os departamentos de San Pedro, Canindeyú e Caaguazú, foram os mais atingidos, afirmou o representante do setor produtivo.
A soja de ciclo médio recuperou um pouco e aproximou-se dos 3.000 quilos por hectare, que é a média dos últimos anos, acrescentou. No entanto, os problemas foram reforçados para o último bloco, foi de 2.500 quilos por hectare, disse o chefe do sindicato.
Mas teremos que esperar até o final da última semana para que possamos determinar a média nacional para a campanha de 2018/2019, disse ele.
A última semana de colheita, no entanto, "começou com tudo" porque o clima previa que as colheitadeiras entrassem nos lotes, disse Cristaldo. "Não houve muita chuva e nós trabalhamos cheios, infelizmente, os rendimentos não são os esperados", acrescentou.
Esse clima de chuvas moderadas também foi ideal para continuar o plantio de soja e zafriña, que assumiram importância este ano como nunca antes, considerando os baixos rendimentos da estação principal, disse Cristaldo. Esses lotes serão colhidos entre julho e agosto, acrescentou ele.
Agora resta colher 10% da área de plantio, que seria de cerca de 350.000 hectares.
Preços Esses números, além dos baixos preços internacionais, mantêm a preocupação no campo, disse ele.
"O preço é complicado, o conflito internacional (guerra comercial entre os Estados Unidos e a China) não se resolve. A soja é inferior a US $ 300 para o produtor ", lembrou ele.
Se esses preços forem mantidos, uma média de 2.300 quilos por hectare terá que ser colhida "para poder amarrar pelo menos", disse ele.

Deixe seu comentário

No hay comentarios.:

Publicar un comentario